loader image

Em nossa visão, só marcas autênticas e engajadas permanecerão vivas e competitivas. Por isso oferecemos um novo branding, que une criatividade, empatia e tecnologia.

Colaboramos em imersão com líderes para criar estratégias, big ideas e planos de ação concretos. Orientados para o impacto real das ideias em sala de reunião.

Eis quem somos, depois de décadas fazendo publicidade e comunicação de alto nível. Nós percebemos que construir marcas únicas e preparadas para o futuro ia além. 

 

Quero conhecer melhor

Com 20 anos experiência em marketing e publicidade, fundou a Ideiaologia® como uma consultoria de branding imersiva. Atua de forma híbrida como planejador e criador. Acredita num modelo próximo e colaborativo para identificar o propósito por trás das marcas e gerar resultados expressivos em awareness e performance.

Foi redator na McErickson e DCS/J.W.Thompson, diretor de criação na EtcoOgilvy, Rede 106, GAD e Ogilvy Brasil. Cuidou de marcas como Tramontina, Olympikus, Magazine Luiza, Café 3 Corações, Claro, Nestlé, Citibank, Caterpillar, Anhanguera.

É Bacharel em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS, com MBA em Marketing, Branding and Growth, também pela PUC-RS. Embaixador do Insitituto Capitalismo Consciente Brasil.

Com 20 anos experiência em marketing e publicidade, fundou a Ideiaologia® como uma consultoria de branding imersiva. Atua de forma híbrida como planejador e criador. Acredita num modelo próximo e colaborativo para identificar o propósito por trás das marcas e gerar resultados expressivos em awareness e performance.

Foi redator na McErickson e DCS/J.W.Thompson, diretor de criação na EtcoOgilvy, Rede 106, GAD e Ogilvy Brasil. Cuidou de marcas como Tramontina, Olympikus, Magazine Luiza, Café 3 Corações, Claro, Nestlé, Citibank, Caterpillar, Anhanguera.

É Bacharel em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS, com MBA em Marketing, Branding and Growth, também pela PUC-RS. Embaixador do Insitituto Capitalismo Consciente Brasil.

Acelera a descoberta do propósito e gera as estratégias para implementá-lo, movendo líderes e gestores à ação. Na Ideiaologia, facilita este processo em workshops, sprints e com a mão na massa. Foi criador na DCS/J.W.Thompson, diretor de criação na Escala e sócio da SellingHub.

Foi também professor na ESPM-Sul. Hoje dá aulas na Conquer e é consultor estratégico de mercado e inovação, atuando junto a empresas e startups em modelagem de negócio, desenvolvimento de produto e implementação.

Além de sócio da Ideiaologia, é Sócio da NOC Content.

Acelera a descoberta do propósito e gera as estratégias para implementá-lo, movendo líderes e gestores à ação. Na Ideiaologia, facilita este processo em workshops, sprints e com a mão na massa. Foi criador na DCS/J.W.Thompson, diretor de criação na Escala e sócio da SellingHub.

Foi também professor na ESPM-Sul. Hoje dá aulas na Conquer e é consultor estratégico de mercado e inovação, atuando junto a empresas e startups em modelagem de negócio, desenvolvimento de produto e implementação.

Além de sócio da Ideiaologia, é Sócio da NOC Content.

Responsável pela coordenação dos projetos da Ideiaologia e dia a dia das ações das marcas. Sua missão é cuidar dos processos e entregas que concretizam as estratégias.

Tem habilidades com comunicação nas Redes Sociais, respondendo também por táticas digitais de Branding e Performance.

Experiência como atendimento de contas na Etco Ogilvy e na 6P. Formada em Publicidade e Propagnda pela UNAERP, em Ribeirão Preto.

Responsável pela coordenação dos projetos da Ideiaologia e dia a dia das ações das marcas. Sua missão é cuidar dos processos e entregas que concretizam as estratégias.

Tem habilidades com comunicação nas Redes Sociais, respondendo também por táticas digitais de Branding e Performance.

Experiência como atendimento de contas na Etco Ogilvy e na 6P. Formada em Publicidade e Propagnda pela UNAERP, em Ribeirão Preto.

Rodrigo é hoje responsável pela direção de arte dos nossos clientes no dia a dia. Forjado no varejo com Magazine Luiza, acumulou mais de 15 anos de experiência em agências de publicidade de Ribeirão Preto. Destes anos todos, quase metade foram na EtcoOgilvy, com passagem pelo escritório de São Paulo.

No mercado local, passou também por Alta, Suave, Omeio e 6P. Além de Magalu, cuidou de marcas como Café 3 Corações Mondial, Laticínios Aviação, Habiarte Construtora, Concessionárias Harley, Drogão Super, Tonin Superatacado, Santa Helena Alimentos, Rodonaves, Cervejaria Colorado e Hospital de Amor.

É formado na Universidade Barão de Mauá em Publicidade e Propaganda, com ênfase em Criação e Produção. Teorias e formações à parte, Rodrigo é conhecido por sua famosa mão na massa. Sempre pronta pra construir marcas, campanhas e mensagens que ajudam a erguer empresas de sucesso.

Rodrigo é hoje responsável pela direção de arte dos nossos clientes no dia a dia. Forjado no varejo com Magazine Luiza, acumulou mais de 15 anos de experiência em agências de publicidade de Ribeirão Preto. Destes anos todos, quase metade foram na EtcoOgilvy, com passagem pelo escritório de São Paulo.

No mercado local, passou também por Alta, Suave, Omeio e 6P. Além de Magalu, cuidou de marcas como Café 3 Corações Mondial, Laticínios Aviação, Habiarte Construtora, Concessionárias Harley, Drogão Super, Tonin Superatacado, Santa Helena Alimentos, Rodonaves, Cervejaria Colorado e Hospital de Amor.

É formado na Universidade Barão de Mauá em Publicidade e Propaganda, com ênfase em Criação e Produção. Teorias e formações à parte, Rodrigo é conhecido por sua famosa mão na massa. Sempre pronta pra construir marcas, campanhas e mensagens que ajudam a erguer empresas de sucesso.

Marcelo é um empreendedor e Intra-empreendedor nato. Antes dos 30 anos, já viveu e aprendeu muita coisa na área digital.

Em 2016, começou na RD Station, passou pela JWT atendendo clientes como Microsoft e foi sócio fundador da agência BYB. No total, já contribuiu para o planejamento, criação e gestão do funil de mais de 80 empresas. Atualmente também é sócio fundador da ConvertLab, se especializando em growth hacking e marketing conversacional para resultados de alta performance digital.

É formado em Marketing pela ESPM.

Marcelo é um empreendedor e Intra-empreendedor nato. Antes dos 30 anos, já viveu e aprendeu muita coisa na área digital.

Em 2016, começou na RD Station, passou pela JWT atendendo clientes como Microsoft e foi sócio fundador da agência BYB. No total, já contribuiu para o planejamento, criação e gestão do funil de mais de 80 empresas. Atualmente também é sócio fundador da ConvertLab, se especializando em growth hacking e marketing conversacional para resultados de alta performance digital.

É formado em Marketing pela ESPM.

Humberto é designer com longa experiência em comunicação. Por isso, faz como poucos a ponte entre forma e conteúdo. E por isso, é profissional chave na tradução criativa de muitos projetos da Ideiaologia.

Sólida experiência na área de design gráfico e branding, seja na concepção e conceituação de novas marcas ou em projetos de rebrand. Mais de 25 anos de mercado, com atuação pela DCS Comunicações, CDA Design e GAD Brand & Design. Desenvolveu soluções criativas para marcas como CBS Alimentos, Springer Carrier, Tramontina, Iguatemi, Stihl, Herval, Nike, TIM, Walmart, Fiat, Vivo, Gerdau, Idelli Ambientes e Fronteiras do Pensamento, entre outras.

Formado pela Escola de Criação da ESPM-RS em Porto Alegre.

Humberto é designer com longa experiência em comunicação. Por isso, faz como poucos a ponte entre forma e conteúdo. E por isso, é profissional chave na tradução criativa de muitos projetos da Ideiaologia.

Sólida experiência na área de design gráfico e branding, seja na concepção e conceituação de novas marcas ou em projetos de rebrand. Mais de 25 anos de mercado, com atuação pela DCS Comunicações, CDA Design e GAD Brand & Design. Desenvolveu soluções criativas para marcas como CBS Alimentos, Springer Carrier, Tramontina, Iguatemi, Stihl, Herval, Nike, TIM, Walmart, Fiat, Vivo, Gerdau, Idelli Ambientes e Fronteiras do Pensamento, entre outras.

Formado pela Escola de Criação da ESPM-RS em Porto Alegre.